Você sabia que é possível realizar pagamentos via Whatsapp?

Exatamente! O Whatsapp Pay inaugurou no Brasil com o intuito de oferecer transações pelo próprio app. Com isso, é possível enviar e receber dinheiro e fazer compras em estabelecimentos. Por enquanto essa é uma exclusividade do Brasil, já que é um dos países que mais usa o aplicativo no mundo!

Como vai funcionar?

As transações serão processadas pela Cielo e até então não oferecem custos aos consumidores e nem para pessoas físicas, mas sim para as empresas, que terão uma taxa por transação, sendo os pequenos negócios um dos grandes focos do lançamento.

Além disso, o aplicativo também tem o intuito de impulsionar as vendas neste período de quarentena. Afinal, o pagamento digital é um facilitador de compras, principalmente quando as pessoas devem evitar sair de casa.

Você deve estar se perguntando como isso vai funcionar. Bom, para que seja possível receber e enviar dinheiro pelo aplicativo, será necessário cadastrar um cartão na função “Facebook Pay”, lembrando que as informações precisarão de uma senha para que as transações possam ser efetuadas.

A transação entre duas pessoas físicas só poderá ocorrer se ambas tiverem conta cadastrada em alguma instituição financeira credenciada. Nessa função, serão aceitos apenas cartões de crédito. Assim, será possível enviar R$ 1 mil por transação e receber no máximo 20 transações por dia, respeitando, claro, o limite de R$ 5 mil por mês.

Já as transações entre empresas poderão usar o Whatsapp Business, semdo necessário criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay. Nesse caso não haverá limite de transações, mas sim uma taxa de 3,99% e recebimento do dinheiro em até 2 dias úteis.