Salvando sua empresa na quarentena – Dica 1

A atual crise causada pelo coronavírus tem prejudicado diversas empresas, além de causar uma comoção pública acerca da sua prevenção. Com isso, a GruppoW em parceria com a agenciaws fará uma série de postagens acerca de como evitar ao máximo os impactos negativos desta crise. 

Veja abaixo o primeiro de quatro tópicos da série “salvando sua empresa da quarentena”:

1- Não é momento de ganhar dinheiro

O atual momento é de reduzir prejuízos, ou seja, não adianta pensar em ganhar dinheiro, pois a economia está quebrando cada vez mais. Então, seu principal pensamento precisa ser voltado para amenizar as consequências negativas que o coronavírus pode acarretar no seu negócio. 

Dessa forma, é aconselhável a realização de análises de custo acerca das suas finanças, a fim de obter percentuais para analisar o que precisa ser alterado. Além disso, solidarize-se com sua comunidade, empresas como a GoToMeeting está oferecendo 3 meses grátis da sua solução para videoconferência. 

Dessa forma, optar pelas soluções online é a melhor estratégia que sua empresa pode adotar. Assim, reuniões por videoconferência e home office se tornam a principal chave para continuar produzindo. 

Estabilizando seus funcionários em home office, o trabalho pode progredir durante o período da quarentena, sem estagnar completamente sua renda e colocar em risco a vida dos seus empregados. Então, vale a pena adotar medidas desse nível para tentar reduzir ao mínimo seus prejuízos. 

Graças às constantes evoluções tecnológicas já é possível programar reuniões em grupo, passando assim as informações necessárias para seus funcionários através do compartilhamento de tela. Então, utilizar as ferramentas oferecidas pela tecnologia é a melhor opção atual de economia dos custos. 

Gostaram da primeira dica? Quais vocês acham que serão as próximas?