Como garantir a acessibilidade no seu site

 

A acessibilidade nos sites da web é Lei! Segundo o Art. 63 é obrigatório a acessibilidade nos sites comandados por empresas, representações comerciais do Governo e outros, a fim de garantir a integração de pessoas com deficiência, garantindo assim acesso à informação. Saiba como deixar seu site mais acessível abaixo.

Por que investir em acessibilidade?

É interessante que sua empresa invista em um sistema de acessibilidade coerente e eficaz, pois além de estar garantindo um bem social, também estará preservando sua imagem e valores.

Além disso, plataformas já oferecem mecanismos para te auxiliar nesse processo, como é o caso do Grifus, o qual te apresenta benefícios, como:

  • Inclusão da sua empresa na pequena taxa de empreendimentos que se importam com a acessibilidade no Brasil
  • Valorização no mercado

Ademais, a ferramenta Grifus não muda o layout do seu site, sendo apenas um recurso visível que, em caso de necessidade, pode ser usado. Veja as possibilidades que seu site pode fornecer:

  • Mudança no padrão de cores, se adequando às pessoas que possuem o daltonismo
  • Letras maiores, com mais contraste e separação
  • Será possível ler o conteúdo do seu site através do áudio
  • Seu site torna-se acessível e funcional, sem perder sua identidade visual.

Assim, não é difícil adequar seu site a todos os tipos de público, além de gerar benefícios como resultado. Então, vale a pena investir na acessibilidade, contribuindo com a inclusão social e valorização do seu negócio.

Vocês já fazem isso no seu site?