Como fazer um folder de sucesso

Um folder é um impresso que apresenta um conteúdo informativo ou publicitário. Ele pode ser usado na promoção do seu negócio, ajudando na conquista de novos clientes. Entretanto, alguns negócios cometem erros na sua produção, os quais prejudicam o desenvolvimento positivo das vendas. Para se prevenir de futuros erros, leia as dicas que separamos para seus folders sejam os melhores do mercado: 

1- Organize as informações por hierarquia

Sempre deixe em primeiro plano a principal mensagem que você quer passar para o cliente. Além disso, um folder é algo breve, não se estenda muito com explicações longas, apresente a oferta/conteúdo para o cliente e no final faça uma chamada para ação 

2- Ressalte os benefícios

Deixe as vantagens mais fáceis de serem lidas, é possível usar bullet points, dar um maior afastamento de margem, destacar com outra cor, etc. 

3-Use um título atrativo

O título é a primeira coisa que o leitor observa, caso não seja do seu interesse ele não irá ler as próximas informações. Então faça um título que desperte curiosidade e interesse

4- Destaque promoções e descontos

Coloque as promoções em um campo estratégico do seu folder, isso chamará a atenção do leitor para as próximas informações.

5- Se coloque no lugar do cliente

Conhecer seu público é a melhor forma de entender como fazer o folder de modo que lhe agregue valor. Se colocar na perspectiva do cliente também é essencial para entender o que precisa ser melhorado. 

 

Gostaram das dicas?