5 pontos importantes para considerar no seu negócio em tempos de pandemia

A pandemia do coronavírus tem afetado negativamente diversos setores econômicos, além de modificar a forma de consumo dos cidadãos, precisando que as empresas se adaptem ao “novo normal de venda”. Então veja abaixo cinco pontos importantes que sua empresa precisa se adaptar em tempos de pandemia.

1- Aproximação

O contato pessoal sofreu mudanças radicais devido às solicitações de quarentena. Então, a fim de proteger outros indivíduos e evitar a disseminação do coronavírus as pessoas tem evitado qualquer tipo de afeto e proximidade, porém os mesmos sentem falta do aconchego da família, fator que pode ser fornecido pela sua empresa.

Ou seja, as pessoas precisam entender que seu empreendimento mantém uma aproximidade e preocupação com seus consumidores. Então, a construção de relacionamentos precisa ser um ponto importante na sua empresa, fazendo com que seus consumidores se sintam mais confortáveis em adquirir seus produtos.

2- Redes sociais

A redes sociais se tornaram a arma mais poderosa das empresas em tempo de pandemia. Através do contato virtual é possível vender seus produtos, fidelizar clientes e construir relacionamentos (como foi citado no tópico anterior), mostrando que apesar da situação a empresa ainda se preocupa com o bem-estar dos seus clientes, forncendo flexibilidade para os que estão longe.

3- Apoio aos lojistas

Com a suspensão do funcionamento dos shoppings, as empresas estão mais presentes no mundo virtual, fornecendo palestras, lives e conteúdo ao vivo. Entretanto, pouco se pensa em relação aos lojistas, os quais nem sempre podem trabalhar de casa.

Então, aproveitar esse momento para investir em capacitações para seus funcionários é uma boa opção de desenvolvimento dentro da empresa. Assim, quando tudo voltar à normalidade, seus funcionários voltarão a ativa mais facilmente.

4- Novas experiências

O contato regular de uma empresa com seu público reforça sua presença no cotidiano dos consumidores, então seu negócio precisa fornecer novas experiências aos seus clientes, sejam elas virtuais, visuais ou através de inovações no marketing.

5- Transformações

Os shoppings estão sofrendo com o impacto negativo da crise ocasionada pela covid-19 e seus varejistas precisarão sofrer transformações para se adaptar ao novo cenário, pensando também que quando tudo voltar à normalidade, os clientes estarão mais aptos à compra, então novas estratégias precisarão ser formadas para atender à demanda sem perder a qualidade.

Sua empresa já aplica um desses 5 pontos?